Nosso Trabalho
“Curando as feridas dos outros é que curamos as nossas”
– Denisson D’Angelis
A FOME
Para resolvermos um problema, precisamos reconhecer a sua existência. No mundo, são mais de 820 milhões de pessoas passando fome. Ou seja, todos os dias existem pessoas que não tem acesso a um prato de comida. A maior parte dessas pessoas também não tem um teto para morar. Só em São Paulo, a população de rua aumentou 53% nos últimos 4 anos. São em torno de 24 mil pessoas no total.
Diante desses números, o CEU pela Vida não podia ser indiferente.
Buscando agir diante dessa situação, criamos uma campanha de doações voluntárias para o amparo de todos aqueles que se encontram desabrigados e em situação de rua nas regiões próximas a instituição.
Pouco a pouco, começamos a cadastrar diversas famílias e mensalmente doar itens essenciais para seu suporte. Só em 2019, foram mais de 15 toneladas de alimentos distribuídos para mais de 150 famílias cadastradas. Além disso, doamos roupas, kits de higiene pessoal, fraldas e brinquedos as crianças que tem as ruas como seu quintal.
Mais do que o acesso ao alimento, de corações abertos também compartilhamos o apoio emocional de um carinho, uma conversa e um abraço.
O FUTURO EM NOSSAS MÃOS
Como vivem as crianças que tem as ruas como seu quintal? Entre aproximadamente 1300 famílias assistidas em nosso projeto, há cerca de 100 crianças e adolescentes que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social.
Arrecadamos materiais escolares (lápis, cadernos, borrachas, lápis de cor, canetas, apontadores, mochilas, giz de cera, estojos, cadernos de desenho, etc), livros infantis/infanto-juvenis e brinquedos que possam educar, entreter e diminuir o impacto que as dificuldades da rua causa na vida de quem ainda tem muito a viver.
OS COMPANHEIROS FIÉIS
Atualmente começamos uma campanha de arrecadação de ração para cães e gatos para trazer alimento para aqueles que, muitas vezes, são as únicas companhias de quem vivem nas ruas.
Se quiser saber como contribuir para a dignidade dos animais de rua e seus donos, saiba mais abaixo como ajudar!